A Invenção de Morel

A Invenção de Morel Adolfo Bioy Casares




PDF - A Invenção de Morel


Lançado em 1940, o romance A invenção de Morel, de Adolfo Bioy Casares, é um clássico da ficção científica latino-americana e uma referência internacional do gênero. Prova de sua influência é a variedade de obras que inspirou, do longa-metragem O ano passado em Marienbad, do francês Alain Resnais, ao seriado pop norte-americano Lost. Narrado em primeira pessoa, o livro conta a história de um fugitivo que chega a uma ilha aparentemente deserta, com estranhas construções que também parecem abandonadas. Um dia, ele ouve música e ruídos. Percebe que não está sozinho e, atemorizado, busca refúgio num pântano. Aos poucos, porém, se aproxima do grupo e se apaixona por uma mulher. Mas algo que ele não entende ocorre ali, porque os desconhecidos não o veem e não o ouvem. Tudo parece estar relacionado com uma misteriosa máquina inventada por um sujeito chamado Morel e que sugere a criação de uma espécie de imortalidade, mas por meio de imagens. O argentino Bioy Casares tinha apenas 26 anos quando escreveu A invenção de Morel, uma obra visionária, que lança um questionamento sobre os limites entre o real e o virtual, extremamente válido ainda hoje.





A Invenção de Morel

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Invenção de Morel (8)

ver mais
A invenção de Morel (Adolfo Bioy Casares) | Obras completas - Volume A - Parte #1 | Vandeir Freire

A invenção de Morel (Adolfo Bioy Casares) | Obras

A invenção Morel (Adolfo Bioy Casares) | Vandeir Freire

A invenção Morel (Adolfo Bioy Casares) | Vandeir F


Resenhas para A Invenção de Morel (230)

ver mais
Lista de Livros: A Invenção de Morel, de Adolfo Bioy Casares


“Já não estou morto: estou apaixonado.” * “Quando queremos desconfiar, a ocasião nunca falta.” * Mais em:...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR