A Invenção dos Direitos Humanos

A Invenção dos Direitos Humanos Lynn Hunt




PDF - A Invenção dos Direitos Humanos


Ainda que sejam desrespeitados diariamente nos quatro cantos do mundo, os direitos humanos são tidos hoje como um valor indiscutível e universal. Mas, como mostra a historiadora norte-americana Lynn Hunt, eles não são um dado da natureza, nem uma graça divina e nem tampouco surgiram de repente na consciência dos homens.

Mobilizando uma impressionante e multidisciplinar quantidade de informações, a autora traça a tortuosa gênese da ideia e da prática dos direitos humanos, em especial na Europa e na América. Seu eixo de análise são três textos históricos fundamentais, incluídos aqui em apêndice: A Declaração da Independência dos Estados Unidos (1776), a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão surgida da Revolução Francesa (1789) e a Declaração Universal dos Direitos Humanos promulgada pelas Nações Unidas em 1948.





A Invenção dos Direitos Humanos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Invenção dos Direitos Humanos (41)

ver mais
Instigante


"Os homens nascem e permanecem iguais em direitos". Tal afirmação encontra-se na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, de 1789. Os americanos, em 1776, também já haviam declarado a igualdade entre os homens. Através de uma narrativa brilhante, a autora nos conta "os bastidores" das declarações, os fatores que segundo sua interpretação ajudaram para a visão de que todos os homens tem direitos (e o que isso significava para as mulheres da época). Hunt mostra também que, infeli...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR