A jornada de Ruth

A jornada de Ruth Donald McCaig




PDF - A Jornada de Ruth


Em São Domingos, colônia francesa consumida pelas chamas da revolução, um ataque cruel deixa um único sobrevivente — uma linda garotinha negra. O capitão Augustin Fornier a encontra, leva-a para casa e fica satisfeito ao ver que sua esposa, Solange, se encanta imediatamente pela menina que decidiram chamar de Ruth. Ao fugirem da ilha, os Forniers levam a criança e começam uma vida nova na cidade americana de Savannah, e Ruth é para Solange companhia, ombro amigo — e escrava.

No auge da mocidade, Ruth experimenta o amor, o matrimônio e a maternidade — assim como perdas e traumas indescritíveis. Quando Solange dá à luz uma filha, Ellen, é Ruth — agora Mammy — quem cria, educa e protege a criança, permanecendo a seu lado todo o tempo. Quando Ellen se casa com o irlandês Gerald Ohara, leva Ruth a Tara, uma fazenda de algodão no interior da Geórgia, e a um novo capítulo de sua vida com uma nova geração de meninas Ohara. Todos apreciam a hospitalidade de Tara — especialmente os rapazes locais, quando a filha mais velha e rebelde de Ellen, Scarlett, cresce e se transforma em uma bela jovem.





A jornada de Ruth

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A jornada de Ruth (1)

ver mais
O MAIOR BOOK HAUL DE TODOS OS TEMPOS - Livros Recebidos de Presentes de Aniversário

O MAIOR BOOK HAUL DE TODOS OS TEMPOS - Livros Rece


Resenhas para A jornada de Ruth (6)

ver mais
Aonde estar aquela menina?


Ruth, que mulher incrível. É lindo ler sua jornada, é doloroso também, mas cada pagina é gostosa de se ler. Esse livro estar completamente marcado, porquê de 10 frases que a Ruth falava, 9 eu destacava. Ruth uma mulher sabia, que via e ouvia e sempre sabia como se impor, e quando era a hora ideal para se falar. Um livro que tem bastante representativa do passado como pessoas negras. Um livro que me agarrou do inicio ao fim. Que eu fiz de tudo que ele durasse, mas como diz Ruth: Tud...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR