A Letra Escarlate

A Letra Escarlate Nathaniel Hawthorne




PDF - A Letra Escarlate


Na rígida comunidade puritana de Boston do século XVII, a jovem Hester Prynne tem uma relação adúltera que termina com o nascimento de uma criança ilegítima. Desonrada e renegada publicamente, ela é obrigada a levar sempre a letra “A” de adúltera bordada em seu peito. Hester, primeira autêntica heroína da literatura norte-americana, se vale de sua força interior e de sua convicção de espírito para criar a filha sozinha, lidar com a volta do marido e proteger o segredo acerca da identidade de seu amante. Aclamado desde seu lançamento como um clássico, A letra escarlate é um retrato dramático e comovente da submissão e da resistência às normas sociais, da paixão e da fragilidade humanas, e uma das obras-primas da literatura mundial.





A Letra Escarlate

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Letra Escarlate (12)

ver mais
12 LIVROS PARA 2020 E UM BATE-PAPO SOBRE METAS LITERÁRIAS | Ana Carolina Wagner

12 LIVROS PARA 2020 E UM BATE-PAPO SOBRE METAS LIT

FILMES PARA QUEM GOSTA DE THE HANDMAID'S TALE

FILMES PARA QUEM GOSTA DE THE HANDMAID'S TALE

A LETRA ESCARLATE, de Nathaniel Hawthorne | Caverna da Leitura

A LETRA ESCARLATE, de Nathaniel Hawthorne | Cavern

Piores livros de 2017 - Top 5 | Louca dos livros 2018

Piores livros de 2017 - Top 5 | Louca dos livros 2


Resenhas para A Letra Escarlate (77)

ver mais
A Letra Escarlate (Nathaniel Hawthorne)


Li no final de semana passado, e simplesmente devorei o livro. Sim, ele é curto e é bem fácil devorá-lo em um final de semana. Mas não é só por ele não ser um tijolão, é porque a narrativa flui muito bem e Hawthorne consegue manter sua curiosidade do início ao fim da história de Hester Prynne. Na puritana Nova Inglaterra do século XVII, a mulher é acusada de adultério e deve usar uma letra A escarlate para mostrar para todos o crime que cometeu. A questão de como Hawthorne prende nos...