A Luta Pelo Direito

A Luta Pelo Direito Rudolf von Jhering




PDF - A Luta Pelo Direito


"Der Kampf um's Recht" é um livro admirável, que fala à razão e ao sentimento, convencendo e comovendo; onde as idéias originais cintilam deslumbrando e as frases felizes dão ao pensamento a expressão que ele reclama; um livro feito de eloquência e saber, que não somente instrui e educa, mas ainda mostra o direito na sua realidade palpitante, ressumando da vida social, enrodilhando-se nela, impulsando-a, adaptando-a a certos fins, dirigindo-a e, ao mesmo tempo, amoldando-se a ela e sendo, afinal, uma de suas expressões mais elevadas.

Não admira que tal livro tenha tido número tão considerável de traduções. Os japoneses, como os franceses, os espanhois, os italianos e os gregos leram-no, ficaram encantados e nacionalizaram-no. A nós também nos impressionou fortemente o opúsculo vibrante do grande mestre, e não tardamos em traduzi-lo.

Apesar das agitações intelectuais dos últimos tempos, que não respeitaram os princípios mais solidamente estabelecidos da filosofia e das ciências, como os conceitos da matéria e da conservação e transformação da força, aquelas frases lapidares encontram a mesma repercussão simpática nas inteligências, porque continuam a ser tradução feliz de um dos aspectos da ideia do direito.





A Luta Pelo Direito

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Luta Pelo Direito (1)

ver mais
A luta pelo direito, de Rudolf von Ihering | Resenha #03 | Adriana Moraes

A luta pelo direito, de Rudolf von Ihering | Resen


Resenhas para A Luta Pelo Direito (111)

ver mais


Rudolf Von Ihering defende que, assim com o título já diz, devemos lutar por nossos direitos, ele não incentiva a violência, mas existem muitas formas de luta e não podemos deixar nossos interesses de lado. "A meta da lei é a paz. A forma de obter isso é a guerra." Pág 53 "E é assim que a justiça por um lado segura a balança, em que ela pesa o direito, e pelo outro segura a espada com que a executa. A espada sem balança seria pura força, a balança sem a espada seria a impotência da...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR