A Mais Pura Verdade Sobre a Desonestidade

A Mais Pura Verdade Sobre a Desonestidade Dan Ariely




PDF - A Mais Pura Verdade Sobre a Desonestidade


Em seu novo e provocativo livro Dan Ariely é imperativo: todos nós somos desonestos. A questão é que nosso comportamento tem duas grandes motivações: por um lado, queremos nos enxergar como pessoas honestas e honradas, por outro, tanto quanto possível, queremos atender aos nossos interesses. Através dos resultados de suas pesquisas e de suas experiências pessoais, Ariely analisa atitudes antiéticas nas esferas pessoal, profissional e política, e mostra como esses comportamentos afetam a todos, mesmo quando acreditamos ser possuidores de altos padrões morais. Ele nos encoraja a lançar um olhar mais honesto sobre nossas ações, mostrando que a desonestidade está em toda a parte e que esse é um comportamento muitas vezes irracional, porém inerente à condição humana. Além disso, identifica o que nos mantém honestos, apontando, ainda, o caminho para pequenas mudanças que podemos fazer para que sejamos, em face de nossas limitações, mais éticos. Escrito com o humor e o charme que são as marcas registradas do autor, este livro nos leva a uma compreensão mais profunda sobre nossos princípios éticos e suas motivações.





A Mais Pura Verdade Sobre a Desonestidade

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Mais Pura Verdade Sobre a Desonestidade (2)

ver mais
Livros & Nego?cios | A mais pura verdade sobre a Desonestidade - Dan Ariely #76

Livros & Nego?cios | A mais pura verdade sobre a D

? A MAIS PURA VERDADE SOBRE A DESONESTIDADE | Dan Ariely

? A MAIS PURA VERDADE SOBRE A DESONESTIDADE | Dan


Resenhas para A Mais Pura Verdade Sobre a Desonestidade (4)

ver mais
Você também é um mentiroso.


Você já contou uma mentira alguma vez? Você se considera uma pessoa honesta? Provavelmente você respondeu sim para as duas questões, e isso mostra um contrassenso, afinal se você mente não pode ser considerado honesto. Sim entendo, provavelmente você deve pensar que há momentos em que a mentira é necessária e por isso você pense que isso não conta (a chamada mentira branca). A desonestidade faz parte da irracionalidade humana de acordo com o autor e pesquisador do livro Dan Ariely. O ...