A Máquina do Tempo

A Máquina do Tempo H. G. Wells




PDF - A Máquina do Tempo


Um cientista constrói a primeira máquina de viajar no Tempo e com ela percorre as diversas etapas da civilização humana, até chegar ao longínquo futuro, que ele supõe ser a Idade de Ouro da humanidade. O homem venceu a Natureza e o mundo inteiro é um jardim. O trabalho, as doenças, a guerra, a competição econômica e social parecem ter desaparecido. A nova raça vive exclusivamente para o amor e a diversão, ninguém envelhece.

Mas como funciona essa sociedade? Quem a sustenta? De onde vêm os belos tecidos com que todos se vestem? E que são, ou quem são, esses animais noturnos que os habitantes do Mundo Superior tanto temem? Pouco a pouco, o Viajante do Tempo toma contato com a verdadeira realidade desse mundo do futuro, que de risonho e bucólico se converte num cenário de pesadelo.

O encontro com a frágil Weena vai transformar completamente sua visão do ano 802.701 da era cristã, e as duas flores que traz na volta provarão que essa espantosa viagem não foi apenas um sonho. (Prefácio de Jorge Luís Borges).





A Máquina do Tempo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Máquina do Tempo (10)

ver mais
A MÁQUINA DO TEMPO, de H. G. Wells | Resenha

A MÁQUINA DO TEMPO, de H. G. Wells | Resenha

#4 - Audiolivro - A Máquina do Tempo - H.G Wells

#4 - Audiolivro - A Máquina do Tempo - H.G Wells

7 MELHORES LIVROS DE FICÇÃO CIENTÍFICA

7 MELHORES LIVROS DE FICÇÃO CIENTÍFICA

Visão Literária #01 - A Máquina do Tempo

Visão Literária #01 - A Máquina do Tempo


Resenhas para A Máquina do Tempo (807)

ver mais


O livro foi um marco na literatura de ficção científica no século dezenove por explorar o uso de um objeto - no caso um máquina do tempo - na realização de uma viagem no tempo (antes disso imaginava-se a ida para o passada ou futuro por meio de sonhos, portais tridimensionais etc.). O enredo basicamente é um personagem inominado (todos as pessoas citadas não têm nome; são nomeadas pelo cargo o qual ocupam) contando os relatos do Viajante do tempo. Primeiro sobre a existência da máqu...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR