A menina sem palavra

A menina sem palavra Mia Couto




PDF - A menina sem palavra


Os dezessete contos desta antologia foram escritos em fases distintas da carreira do escritor Mia Couto e compõem um panorama surpreendente do universo infantil em Moçambique. Acostumados a reconhecer nos povos africanos a violência e a miséria, o leitor encontrará nessa seleção uma delicadeza que não se vê nos relatos oficiais. As histórias selecionadas mostram a complexidade que move as relações familiares, a orfandade em um país que viveu por anos em guerra, a realidade das crianças submetidas ao trabalho infantil e os resquícios da luta pela independência.
Mia Couto é um prosador bastante sensível às complexidades da vida e um escritor que constrói as narrativas inspiradas na linguagem oral, revelando a sua influência e admiração pelo nosso Guimarães Rosa, sem contar a presença do fantástico e do religioso em suas histórias.





A menina sem palavra

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A menina sem palavra (22)

ver mais
Sem palavras...


O que eu tenho a dizer sobre A MENINA SEM PALAVRA de Mia Couto é que seus livros deveriam ser comercializados com uma licença poética, que garantisse o direito de interromper todas as nossas atividades e viver em torno – e somente – para o livro. Você não escolhe ler um livro de MC, é o livro dele que escolhe você. É impossível suportar todo o resto depois de conhecer Mia Couto! ...