A nova era e a revolução cultural

A nova era e a revolução cultural Olavo de Carvalho




PDF - A Nova Era e a Revolução Cultural


“A ‘Nova Era’ da qual Fritjof Capra se tornou festejado porta-voz e a ‘Revolução Cultural’ de Antonio Gramsci têm algo em comum: ambas pretendem introduzir no espírito humano modificações vastas, profundas e irreversíveis. Ambas convocam à ruptura com o passado, e propõem à humanidade um novo céu e uma nova terra. A primeira vem alcançando imensa repercussão nos círculos científicos e empresariais brasileiros. A segunda, sem fazer tanto barulho, exerce há três décadas uma influência marcante no curso da vida política e cultural neste país. Nenhuma das duas foi jamais submetida ao mais breve exame crítico. Aceitas por mera simpatia à primeira vista, penetram, propagam-se, ganham poder sobre as consciências, tornam-se forças decisivas na condução da vida de milhões de pessoas que jamais ouviram falar delas, mas que padecem os efeitos do seu impacto cultural. Para os adeptos e propagadores conscientes das duas novas propostas, nada mais reconfortante do que a passividade atônita com que o público letrado brasileiro tudo recebe, tudo admite, tudo absorve e copia, com aquele talento para a imitação maquinal que compensa a falta de verdadeira inteligência”.





A nova era e a revolução cultural

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A nova era e a revolução cultural (2)

ver mais
A NOVA ERA E A REVOLUÇÃO CULTURAL, de Olavo de Carvalho

A NOVA ERA E A REVOLUÇÃO CULTURAL, de Olavo de Car

Olavo de Carvalho - Revolução Cultural e Gramsci (2004)

Olavo de Carvalho - Revolução Cultural e Gramsci (


Resenhas para A nova era e a revolução cultural (3)

ver mais
Indispensável


Eu não acredito que demorei tanto tempo para ler um livro do Profº Olavo de Carvalho. Este livro foi escrito há mais de duas décadas como uma espécie de antecipação a eventos vindouros e retrata muito bem o Brasil atual! Isto só me faz acreditar que PRECISO LER a sequência deste livro que forma uma trilogia: Livro 1 - A Nova Era e a Revolução Cultural (1994) Livro 2 - O Jardim das Aflições (1995) Livro 3 - O Imbecil Coletivo (1996) Este primeiro livro explica como funciona ...