A Odisseia de Tibor Lobato - O Oitavo Vilarejo

A Odisseia de Tibor Lobato - O Oitavo Vilarejo Gustavo Rosseb




PDF - A Odisseia de Tibor Lobato


Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar.
Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.





A Odisseia de Tibor Lobato - O Oitavo Vilarejo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Odisseia de Tibor Lobato - O Oitavo Vilarejo (57)

ver mais
A dose perfeita de mistério, folclore e infância


Com tantos livros por aí sobre mitologias estrangeiras, penso ser um pecado que não prestemos atenção à cultura de nosso país. O autor relata aqui uma história passada na quaresma, envolvendo dois irmãos, sua avó e um amigo, os quais presenciam fenômenos inexplicáveis. A escrita é muito boa, li super rápido. Só dei quatro estrelas porque gostaria de ter tido pontos de vista da Sátir e da avó das crianças também, acharia interessante....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR