A Pata da Gazela

A Pata da Gazela José de Alencar
José de Alencar




PDF - A Pata da Gazela


José de Alencar é um dos maiores representantes da ficção romântica nacional e um dos fundadores de uma literatura brasileira autônoma de Portugal.
Em A pata da gazela, Alencar dialoga com dois clássicos da literatura ocidental: a Cinderela de Perrault e o leão amoroso de La Fontaine.
Por ser um romance urbano, procura fotografar a alta sociedade carioca do século XIX, retratando com ironia, humor e elementos de suspense a história de um triângulo amoroso entre Amélia, Horácio e Leopoldo.
A pata da gazela é uma obra leve e divertida, que lida com diferentes perspectivas do amor à primeira vista.





A Pata da Gazela

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Pata da Gazela (32)

ver mais


No ensino médio, logo após ler "A moreninha" de Joaquim Manuel de Macedo, e me apaixonar pela prosa deliciosa, uma professora me indicou "A pata da gazela". Não o li naquele tempo, mas li vários livros de José de Alencar e sempre os achei doces, mas não daqueles enjoativos. A linguagem é rebuscada, mas temos que levar em consideração a época que a obra foi escrita e publicada. Porém, se engana quem acha que é uma leitura difícil. Sem falar que os termos daquela época são charmosíssimos...