A Peste

A Peste Albert Camus




PDF - O Estrangeiro


De um dos mais importantes e representativos autores do século XX e Prêmio Nobel de Literatura Romance que destaca a mudança na vida da cidade de Orã, na Argélia, depois que ela é atingida por uma terrível peste, transmitida por ratos, que dizima a população. É inegável a dimensão política deste livro, um dos mais lidos do pós-guerra, uma vez que a cidade assolada pela epidemia lembra a ocupação nazista na França durante a Segunda Guerra Mundial. A peste é uma obra de resistência em todos os sentidos da palavra. Narrado do ponto de vista de um médico envolvido nos esforços para conter a doença, o texto de Albert Camus ressalta a solidariedade, a solidão, a morte e outros temas fundamentais para a compreensão dos dilemas do homem moderno.





A Peste

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Peste (17)

ver mais
Livro de Cabeceira #23: Patrícia Melo

Livro de Cabeceira #23: Patrícia Melo

O Estrangeiro (Albert Camus) | Tatiana Feltrin

O Estrangeiro (Albert Camus) | Tatiana Feltrin

O Estrangeiro (Ou A Prisão de Mim Mesmo) | Livros Que Li

O Estrangeiro (Ou A Prisão de Mim Mesmo) | Livros

O ESTRANGEIRO - ALBERT CAMUS | EM VERSO E PROSA

O ESTRANGEIRO - ALBERT CAMUS | EM VERSO E PROSA


Resenhas para A Peste (259)

ver mais
Mersault no século XXI


Curto e acachapante, O estrangeiro é o primeiro romance de Camus. (Penso em Augusto dos Anjos, que ainda imberbe escreveu os famosos Versos Íntimos aos 17 anos!) Conta a história de Mersault, homem de vida aparentemente previsível, funcionário mediano, de pouca conversa, sorumbático (como diria Machado), cultivador de relações esporádicas, que mora em Argel. Camus destila uma narrativa seca em primeira pessoa, e nos revela, desde o primeiro instante, o alheamento do personagem, fix...