A primeira história do mundo

A primeira história do mundo Alberto Mussa




PDF - A Primeira História do Mundo


Rio. 1567. Um assassinato. 400 habitantes. 60 envolvidos.

O romance baseia-se em parte da documentação de um caso real: o primeiro registro formal de um assassinato no Rio de Janeiro, de 1567, crime passional, história de adultério, que enredou, entre acusados e testemunhas, espantosos 15% da população da cidade (que não passava de 400). Uma deliciosa trama policial, em que os mitos fundadores do Brasil, sobretudo os indígenas, associados à própria tradição do gênero literário policial, serão fundamentais para a solução do caso. A primeira história do mundo é o novo livro do mais original e criativo ficcionista brasileiro.

Alberto Mussa escreveu os contos de Elegbara, seguidos dos romances O trono da rainha Jinga, O enigma de Qaf e O movimento pendular. Recriou a mitologia dos antigos tupinambás em Meu destino é ser onça e é coautor do ensaio Samba de enredo: história e arte. Sua obra, publicada em dez países e traduzida em sete idiomas, vem sendo estudada em universidades da Europa, dos Estados Unidos e do mundo árabe. Entre outras distinções, ganhou os prêmios Casa de Las Américas, Machado de Assis, da Biblioteca Nacional, e, por duas vezes, o da APCA.





A primeira história do mundo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A primeira história do mundo (27)

ver mais


A PRIMEIRA HISTÓRIA DO MUNDO (2014), de Alberto Mussa. Esta obra, a terceira da série denominada pelo autor de "Compêndio mítico do Rio de Janeiro", trata do primeiro assassinato ocorrido no Brasil, em 1567. Mussa se baseou na documentação do caso real para construir sua história. Tratou-se de um crime passional, uma história de adultério com um final trágico, e no qual uma parte considerável da população da cidade acabou envolvida. Pelo menos 60 pessoas foram ouvidas no inquérit...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR