A princesa de Clèves

A princesa de Clèves Madame de La Fayette
Madame de La Fayette




PDF - A princesa de Clèves


A Princesa de Clèves se casa com um homem que respeita, mas não ama, apaixona-se perdidamente pelo Príncipe de Nemours. Ele, que é o mais belo de todos os que habitam a Corte do Rei Henrique II da França, também se apaixona e passa a assediá-la constantemente, fazendo com que ela se dilacere entre a paixão e a necessidade de honrar e respeitar seu marido, que também a adora.

Escrito para amenizar os lutos recentes do duque de La Rochefoucauld, 'A princesa de Clèves' alia a ternura de seus propósitos à descrição inteligente e cuidadosa do século XVI francês. Uma paixão nobre, mas impossível: uma heroína lúcida e digna. Com esses poucos ingredientes, Mme. de Lafayette compõe uma tragédia de renúncia que não só deu seriedade ao romance - considerado na época um gênero menor - como se tornou clássica, por seu estilo elegante, ágil e preciso.





A princesa de Clèves

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A princesa de Clèves (37)

ver mais


Diz a sabedoria popular que “segredo entre três, só matando dois”. Aplicar essa máxima ao clássico romance de Madame de La Fayette, não creio que sobrem personagens, até porque os próprios donos do segredo teriam de cometer suicídio para não ter comichões de se confessar com ninguém. Intrigas e fofocas são a base do enredo e todo mundo está mais que interessado nos mexericos da corte. Considerando tal fato, é meio hilário que Sarkozy tenha eleito o romance como um de seus inimigos part...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR