A queda de Artur

A queda de Artur J. R. R. Tolkien




PDF - A Queda de Arthur


A Queda de Artur, única incursão de J. R. R. Tolkien nas lendas do Rei Artur, narra a expedição do personagem a longínquas terras selvagens, a fuga de Guinevere de Camelot, a grande batalha naval na volta de Artur à Grã-Bretanha, a descrição do traidor Mordred e as dúvidas que atormentavam Lancelot em seu castelo francês. Com quase mil versos, o poema não chega a contar o fim da Távola Redonda, mas apresenta quase todos os grandes elementos do ciclo arturiano, como o amor proibido da rainha Guinevere e do cavaleiro Lancelot.





A queda de Artur

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A queda de Artur (20)

ver mais
1 estrela para o organizador...


O livro tem umas 80 páginas, um poema de Tolkien sobre a lenda de Artur. O poema é bacana, e se baseia em obras anteriores sobre Artur. Isso Christopher, filho do autor que organiza os seus livros, poderia ter dito em um capítulo de duas ou três páginas. Bom, eu não sei o que passa pela cabeça do nosso pequeno Christopher (89 anos de idade, um menino). Talvez ache que um livro com um único poema e poucas páginas não venderia, sei lá. Se for isso ele subestima o pai. O restante...