A resistência

A resistência Julián Fuks




PDF - A Resistência


Uma expedição pessoal ao passado - político e emocional - de uma família latino-americana às voltas com uma feroz ditadura e com a agridoce experiência do exílio.

Meu irmão é adotado, mas não posso e não quero dizer que meu irmão é adotado, anuncia, logo no início, o narrador deste romance. O leitor se descobre de partida imerso numa memória pessoal que se revela também social e política. Do drama de um país, a Argentina a partir do golpe de 1976, desenvolve-se a história de uma família, num retrato denso e emocionante.

Adotado por um casal de intelectuais que logo iriam buscar o exílio no Brasil, o menino cresce, ganha irmãos, e as relações familiares se tornam complexas. Cabe então ao irmão mais novo o exame desse passado e, mais importante, a reescritura do próprio enredo familiar.

Um livro em que emoção e inteligência andam de mãos dadas, tocando o coração e a cabeça dos leitores.





A resistência

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A resistência (5)

ver mais
A RESISTÊNCIA, de Julián Fuks | Livro Lab por Aline T.K.M.

A RESISTÊNCIA, de Julián Fuks | Livro Lab por Alin

Leitura do livro A resistência de Julián Fuks

Leitura do livro A resistência de Julián Fuks

A RESISTÊNCIA | Menino Que Lê

A RESISTÊNCIA | Menino Que Lê

Literatorios #103 - Julián Fuks [A Resistência]

Literatorios #103 - Julián Fuks [A Resistência]


Resenhas para A resistência (71)

ver mais
A resistência, Julián Fuks - Nota 9/10

O que parece ser um livro voltado para os problemas políticos da ditadura na Argentina, como a sinopse e o próprio marketing feito sobre a obra sugerem, é, na verdade, um livro de memórias, repleto de boas reflexões. Há sim passagens sobre a ditadura argentina, mas esse é apenas um assunto secundário. A obra é considerada uma auto-ficção, isto é, uma autobiografia ficcional, quando o autor reinventa sua própria existência. Tudo começa com um certo desabafo do narrador, Sebastián: “Meu ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR