A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell




PDF - A Revolução dos Bichos


A obra-prima de George Orwell adaptada para os quadrinhos. Clássico moderno, A revolução dos Bichos ganha vida e movimento no traço do gaúcho Odyr. Ao narrar a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos, a obra mostra como o conflito os leva a uma tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.

Odyr passou os últimos anos envolvido numa empreitada desafiadora: transformar em quadrinhos um dos maiores clássicos da literatura mundial, A revolução dos bichos. Em tinta acrílica, fazendo com que cada página se tornasse uma verdadeira obra de arte, Odyr deu forma à narrativa de George Orwell e a personagens antológicos como os porcos Napoleão e Bola-de-Neve. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945, essa breve narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Mas não só. Mais de sessenta anos depois, A revolução dos bichos se tornou uma alegoria universal sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão de grandes ideias e projetos de revolução política.





A Revolução dos Bichos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos A Revolução dos Bichos (57)

ver mais
George Orwell - 1984 e A Revolução dos Bichos

George Orwell - 1984 e A Revolução dos Bichos

RECEBIDOS COMPANHIA DAS LETRAS ? (livros novos) | Ana Carolina Wagner

RECEBIDOS COMPANHIA DAS LETRAS ? (livros novos) |

Um retrato da sociedade atual, importante, necessário e comovente | Livros Meus Mimos ?

Um retrato da sociedade atual, importante, necessá

A REVOLUC?A?O DOS BICHOS | Share Your Books

A REVOLUC?A?O DOS BICHOS | Share Your Books


Resenhas para A Revolução dos Bichos (8.065)

ver mais
Quatro pernas bom, duas pernas ruim!


A Revolução dos Bichos, escrito na época da Segunda Guerra Mundial, ataca de forma alegórica o modelo soviético sob a ditadura de Stalin. Dessa maneira, cria-se um retrato muito fiel, por meio dos bichos, do que ocorre de fato na tentativa de implantar o comunismo. Um leitor distraído pode pensar que se trata de um livro infantil e de fato, a engenhosidade de George Orwell é tamanha que, além de ser uma denúncia do que ocorre na União Soviética, ta...

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR