A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi




PDF - A riqueza da vida simples


Você trabalha para viver ou apenas vive para trabalhar?
Uma vida rica pressupõe a realização de sonhos. Se você não está alcançando nada do que sonhou, talvez precise rever seu estilo de vida.
Neste livro, Gustavo Cerbasi usa toda a experiência adquirida ao longo de 20 anos dedicados à educação financeira para propor um novo modelo de construção de riqueza, baseado em escolhas sustentáveis.
Em vez de abrir mão de qualidade de vida para manter um padrão incompatível com a sua realidade, o autor propõe reduzir os custos fixos, adotar o minimalismo e ter fartura apenas do que é genuinamente importante para você.
O foco é na redução das ineficiências relacionadas ao padrão de vida. Não se trata de poupar centavos, mas de fazer mudanças estruturais que deixem sua vida financeira menos engessada.
Cerbasi apresenta o projeto de sua casa inteligente e autossustentável, discute os desafios da sociedade frente ao desperdício e aponta caminhos para quem busca mais equilíbrio e liberdade tanto no presente quanto no futuro.
Aqui você vai aprender a:
• Ter planos para se blindar contra o aumento dos gastos – tanto a inflação como o encarecimento da vida imposto pela idade.
• Repensar o tamanho e o valor do imóvel onde vive ou do carro que possui.
• Estudar para fortalecer sua empregabilidade e sua motivação para o trabalho.
• Reavaliar seus planos com frequência e melhorar seus investimentos.
• Priorizar a concretização de seus sonhos.





A riqueza da vida simples

Leia o PDF do primeiro capítulo de A riqueza da vida simples

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A riqueza da vida simples (95)

ver mais


Esse é um livro sobre escolhas e sobre como essas escolhas podem te levar para mais perto ou para mais longe da vida que você busca. Comecei lendo com algumas ideias já instaladas na minha cabeça, como por exemplo se sacrificar no presente para garantir um bom futuro, e essa leitura bagunçou muito daquilo que eu antes pensava como certo, me fez repensar certas coisas. Não há um futuro feliz se o presente não for feliz, mas então como conciliar os dois? Quando se tem um sonho, acredito ...