A Sociedade dos Indivíduos

A Sociedade dos Indivíduos Norbert Elias




PDF - A Sociedade dos Indivíduos


Com um título sugestivo, este livro ergue-se como testemunho da coerência intelectual de Norbert Elias. Consistindo de três ensaios interrelacionados o primeiro redigido em 1939, o segundo entre 1940 e 1950 e o terceiro em 1987 -, "A Sociedade dos Indivíduos" aborda uma questão central: qual a relação entre a pluralidade de pessoas e a pessoa singular a que chamamos "indivíduo", e da pessoa singular com a pluralidade? O propósito do autor é promover a emancipação de um uso mais antigo, estabelecendo um novo modelo da maneira como os seres humanos individuais ligam-se uns aos outros numa pluralidade, isto é, numa sociedade.





A Sociedade dos Indivíduos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Sociedade dos Indivíduos (1)

ver mais
Da maestria


É sempre uma maravilha poder ler um dos grandes intelectuais do século XXI. Esta obra, em particular, tem encantos próprios. Aqui temos a evolução do pensamento de um mestre sobre os fundametos da vida coletiva. O primeiro e o último ensaio tem entre si um intervalo de cinco décadas. Período após o qual o vigor das observações inciais pode ser adequadamente apreciado. Excelente. Daquelas obras que eu indicaria para iniciante que quisesse saber o que vem a ser a sociologia....