A Sombra dos Homens

A Sombra dos Homens Roberto de Sousa Causo




PDF - A Sombra dos Homens


Sobre o herói:

Tajarê nasceu e cresceu na Aldeia do Coração da Terra, à beira do Grande Rio — que muito tempo depois seria chamado de “Amazonas” —, e por isso fala todas as línguas e conhece todas as crenças e costumes de todos os povos do continente. É o herói escolhido pelas forças mágicas da própria Terra para defendê-la contra a invasão de uma magia alienígena, representada pela sacerdotisa Sjala. Mas Tajarê é um herói relutante, que preferiria viver a vida simples, sem batalhas a travar e inimigos a destruir.





Sobre o seu mundo:

Tajarê vive na América do Sul em cerca de 1020, um continente então habitado por várias espécies animais mágicas — como o povo Uauiara, constituído de botos que podem se transformar em homens e mulheres; o Anhangá, o mensageiro dos espíritos; ou os antigos Guaraguás, que os europeus mais tarde chamariam de peixes-boi. E também viveram na terra mágica sul-americana seres semi-humanos, como os Caaporas e as Iaras. Mas dizem que nessa terra pré-cabralina e pré-colombiana chegaram antes dos portugueses, para travar contato com os seres mágicos, os destemidos navegadores vikings…



O mundo de Tajarê vai além de Macunaíma e de Peri, e além da espada & feitiçaria tradicional. É um mundo de lendas esquecidas e de forças mágicas jamais conhecidas pelo homem branco.





A Sombra dos Homens

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Sombra dos Homens (3)

ver mais
Borduna e Feitiçaria: A Saga deTajarê


A Sombra dos Homens A Saga de Tajarê: Livro I Autor: Roberto de Souza Causo Editora: Devir Páginas: 120 Ano: 2004 O índio Tajarê, um herói de seu povo, vê estranhos, vindos de Muita Água, entrarem em seu território. Orientado por Anhangá, Tajarê rapta uma mulher de pele muito clara que parece ser a líder da expedição, Slaja. Slaja, tem uma missão; libertar o seu deus, Loki, há muito aprisionado, para que dê início ao Ragnarok, a batalha final entre os deuses nórdicos. A junção destas ...