A terra dos mil povos

A terra dos mil povos Kaká Werá Jecupé




PDF - A terra dos mil povos


O Brasil é a terra dos mil povos, o seio que abrigou os filhos de muitas terras estrangeiras e que alimentou, com amor de mãe genuína, os milhares de povos indígenas que aqui habitavam há cerca de 15 mil anos. Quem eram e o que pensavam os primeiros habitantes desta terra?
Antropólogos se debruçaram sobre essa questão e deixaram contribuições definitivas para a compreensão desse capítulo da nossa história. A maioria das nações indígenas, no entanto, permaneceu calada, sofrendo passivamente as influências da civilização do homem branco, que chegou tão perto e, no entanto, optou por manter-se distante, atirando no esquecimento toda a riqueza da tradição, do pensamento e da espiritualidade indígenas.
Um novo olhar foi inaugurado às vésperas do aniversário de quinhentos anos do descobrimento do Brasil, e este livro, que nos revela o caráter absolutamente universal dessas tradições, foi um de seus precursores.





A terra dos mil povos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A terra dos mil povos (5)

ver mais
Muito além de história do Brasil


Talvez eu só tirei uma estrela na minha avaliação pois o subtítulo causa uma expectativa de um foco do livro, que não o é em essência. Há momentos importantes que se descreve os eventos históricos do Brasil sim, sob o olhar do autor, mas o livro vai muito além disso. Então, talvez a Terra dos Mil Povos já bastava. Mas sem preciosismos, fui surpreendido positivamente quando li tanta riqueza de cultura, sabedoria milenar em poucas páginas ..e me arrisco dizer sabedoria ancestral, pois ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR