A Última Quimera

A Última Quimera Ana Miranda




PDF - A Última Quimera


A partir da obra e da correspondência de Augusto dos Anjos, magistral recriação do poeta e de sua época pela premiada autora de Boca do inferno. Ficção histórica memorável.

Com sua rara habilidade de trazer até o presente o sentimento vivo do passado, Ana Miranda, que já recriou no premiado Boca do Inferno as aventuras do inquieto Gregório de Matos na Bahia do século XVII, debruça-se neste livro sobre a vida e a obra de Augusto dos Anjos (1884-1914), o poeta que surpreendeu nosso mundo literário ao misturar a objetividade do cientificismo com os mais profundos sentimentos do ser humano.

Lastreada por uma ampla pesquisa histórica, a autora não só dá corpo poético às inquietações metafísicas que consumiam o jovem poeta, como traça um quadro impecável dos costumes e principais acontecimentos da época: os descaminhos da República, as disputas políticas, a Revolta da Chibata, a modernização do Rio de Janeiro, o duelo entre Olavo Bilac e Raul Pompéia, a onipresente influência francesa, etc. O resultado é um panorama vivo de um dos momentos mais fascinantes de nossa história recente, numa obra literária instigante e memorável.





A Última Quimera

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Última Quimera (11)

ver mais
^^ Pilha de Leitura ^^


Mais um livro em que Ana Miranda reconta a história de uma grande personalidade brasileira. A Última Quimera é narrado por um amigo de Augusto dos Anjos, poeta que ficou famoso apenas após sua morte. Além da vida do poeta, o livro também fala de outras personalidades, como Olavo Bilac e Raul Pompéia, bem como da modernização do Rio de Janeiro e várias disputas políticas. O livro é bem escrito, o início me prendeu muito, porém a partir do meio senti uma quebra de ritmo e a leitura ficou...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR