A vida dos animais

A vida dos animais J. M. Coetzee




PDF - A Vida dos Animais


Elizabeth Costello, uma escritora aterrorizada pela crueldade dos homens em relação aos animais, trava um embate familiar por causa de uma conferência em que discute o tema sob perspectivas filosóficas e antropológicas. O autor apresentou o romance também como uma conferência, na Universidade de Princeton.

Convidado a proferir uma palestra na Universidade de Princeton, o escritor sul-africano J. M. Coetzee surpreendeu sua audiência. Em lugar de um ensaio teórico, ele leu esta inquietante narrativa sobre a relação entre os homens e os animais. O romance é protagonizado por uma escritora, Elizabeth Costello, que, assim como Coetzee, se prepara para um ciclo de conferências e discorre sobre as questões filosóficas e éticas que envolvem o nosso trato com os animais.

Num bem articulado jogo entre ficção e realidade, teoria e prática cotidiana, Coetzee nos conduz por questionamentos sobre a vida e a razão. A prosa inflamada de Elizabeth Costello, vegetariana radical, faz uma polêmica analogia entre o abate do gado bovino e o Holocausto nazista. As resistências às suas ideias começam em ambiente familiar. Hospedada na casa do filho, ela tem que contrapor suas convicções ao dia-a-dia da família.

A vida dos animais traz também as réplicas de alguns estudiosos às conferências de Coetzee.





A vida dos animais

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A vida dos animais (3)

ver mais
Pessoas nao humanas


Nao gosto de filosofia, mais esse livro foi de encontro as minha ideias...NAO COMO MAIS CARNE.......
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR