Adeus, minha querida

Adeus, minha querida Raymond Chandler




PDF - Adeus, minha adorada


Durante um caso de rotina, o detetive Philip Marlowe conhece “Moose” Malloy, o Alce, um brutamontes cruel recém-saído da prisão. Malloy está disposto a tudo para encontrar Velma, uma cantora de cabaré com quem mantivera uma relação. Em paralelo, o investigador se vê no meio de um caso de chantagem e assassinato, ligados ao roubo de um colar de jade.

Entre videntes charlatões, milionárias insaciáveis e gângsteres implacáveis, as duas investigações aos poucos se unem numa trama só, entremeada de violência e corrupção, bem ao contrário das histórias policiais clássicas, em que o mordomo é quase sempre o culpado. “Não é esse tipo de história”, nos diz Marlowe. “Não é elegante e não é engenhosa. É sombria, e cheia de sangue.





Adeus, minha querida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Adeus, minha querida (12)

ver mais
Romance Negro


Li pela primeira vez esse “Farewell, My Lovely” por volta de 2010, no original em inglês. Curiosamente, gostei bem mais agora da prosa de Raymond Chandler, dez anos depois e traduzida para o português. Talvez seja porque já está esmaecida em minha mente a comparação com “The Maltese Falcon” (que ao ser transposto para as telas de cinema ficou conhecido por aqui como “Relíquia Macabra”), de Dashiell Hammett, que considero a obra-prima do romance policial noir. Seja como for, me diverti ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR