Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




PDF - Admirável Mundo Novo


Ano 634 d.F. (depois de Ford). O Estado científico totalitário zela por todos. Nascidos de proveta, os seres humanos (pré-condicionados) têm comportamentos (pré-estabelecidos) e ocupam lugares (pré-determinados) na sociedade: os alfa no topo da pirâmide, os ípsilons na base. A droga soma é universalmente distribuída em doses convenientes para os usuários. Família, monogamia, privacidade e pensamento criativo constituem crime.

Os conceitos de "pai" e "mãe" são meramente históricos. Relacionamentos emocionais intensos ou prolongados são proibidos e considerados anormais. A promiscuidade é moralmente obrigatória e a higiene, um valor supremo. Não existe paixão nem religião. Mas Bernard Marx tem uma infelicidade doentia: acalentando um desejo não natural por solidão, não vendo mais graça nos prazeres infinitos da promiscuidade compulsória, Bernard quer se libertar. Uma visita a um dos poucos remanescentes da Reserva Selvagem, onde a vida antiga, imperfeita, subsiste, pode ser um caminho para curá-lo. Extraordinariamente profético, "Admirável mundo novo" é um dos livros mais influentes do século 20.

Formato: 11 x 17 cm.





Admirável Mundo Novo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Admirável Mundo Novo (50)

ver mais
ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley | Especial Ficção Científica

Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley | Especial Fi

Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley | Resenha

Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley | Resenha

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, DE ALDOUS HUXLEY (#52)

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO, DE ALDOUS HUXLEY (#52)


Resenhas para Admirável Mundo Novo (755)

ver mais
DESAFIO LITERÁRIO 2011 - Tema: Ficção Científica / Mês: Abril (Livro 2)


Admirável Mundo Novo me deixou inquieta assim como 1984 de Orwell. Ainda que este último tenha me afetado de forma bem mais opressora, Huxley não ficou muito atrás. Já nos primeiros capítulos o autor nos apresenta um mundo inimaginável (porém provável) onde as pessoas são condicionadas biologicamente e psicologicamente a existirem em concordância com as leis e normas sociais da época que não possuíam as éticas religiosas e apegos morais que regem a nossa atual sociedade. Quando algum i...