Afrodite

Afrodite Isabel Allende




PDF - Afrodite


Os cinqüenta anos são como a última hora da tarde, quando o sol já se pôs e tendemos naturalmente à reflexão.? Com estas palavras introdutórias, a escritora Isabel Allende, consagrada mundialmente com o romance A Casa dos Espíritos, nos leva ao maravilhoso mundo da gastronomia erótica com Afrodite, lançamento da Bertrand Brasil. Mesclando gastronomia e erotismo, o livro é uma viagem sem mapa pelas regiões da memória sensual, onde os limites entre o amor e o apetite são difusos.Após a morte da filha, Isabel Allende passou três anos tentando exorcizar a tristeza da perda, até que, um dia, resolveu dar um basta na melancolia. Surgiu, então, o projeto de escrever Afrodite.Segundo Isabel Allende, o sabor e o paladar da comida associam-se à sexualidade. Um jantar apetitoso começa com uma sopa suave, passa pela entrada, culmina com o prato principal e finalmente com a sobremesa. Esse processo é comparável ao de fazer amor com estilo: começando com insinuações, saboreando os jogos eróticos, chegando ao clímax com o estrondo habitual e, por fim, deslizando em um afável e merecido repouso.Afrodite reúne uma infinidade de receitas, que incluem sopas, molhos, pratos principais, bebidas afrodisíacas como a sofisticada Carlota dos Amantes à base de chocolate, nozes, café, licor e ovos, além de caldas e cremes doces, capazes de satisfazer a gula dos gourmets e saciar os instintos dos amantes.





Afrodite

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Afrodite (2)

ver mais
Um divertido livro de receitas. Mesmo para aqueles que não tem aptidão alguma na coisa (como é o meu caso)a leitura é prazerosa. Há um certo exagero sobre a classificação de alguns alimentos como afrodisíacos (tomate e cebola afrodisíacos? sei...), mas no final o que se conclui é que todo prato bem preparado pode funcionar como tal. A autora incluiu um poema-receita do Pablo Neruda - bem interessante....