Alex e Eu

Alex e Eu Dra. Irene Pepperberg




PDF - Alex e Eu


Em um relato emocionante, a cientista Irene Pepperberg descreve o relacionamento de 31 anos que manteve com Alex, um papagaio que sabia mais de cem palavras e que provou ser capaz de somar e entender conceitos como maior, menor, mais, menos e nenhum. Irene descobriu, por meio de intensa pesquisa, que vivia com uma criatura "consciente". Durante o tempo em que Alex esteve ao seu lado, construiu uma amizade e um trabalho que ganharam os jornais, tornando a dupla muito conhecida nos EUA e contribuindo para o entendimento das capacidades dessas aves.

- Eleito um dos melhores de 2008 pelo New York Times.

- A morte de Alex foi noticiada pelos mais importantes veículos de comunicação dos Estados Unidos e ganhou um obituário de grande repercussão na revista Economist.

- "Irene Pepperberg tem feito um trabalho pioneiro na comunicação entre seres humanos e animais. Alex provou para o mundo que os pássaros são mais inteligentes do que as pessoas pensam."Temple Grandin, autor de Na língua dos bichos.





Alex e Eu

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Alex e Eu (3)

ver mais
Extraordinário


Não gosto de pássaros. Alias, não gosto de pássaros engaiolados. Acho crueldade pegar um pássaro, colocar em uma gaiola, cortar suas penas para não voar. Seria o mesmo que cortassem minhas pernas para mim não andar. A relação de Irene e Alex foi intensa. Percebi que para ela, ele era só uma cobaia e nada mais e de repente ela percebeu que ele era muito mais do que isto, mas só quando o perdeu. Chorei no final. Imagino a sua dor ao saber que seu amiguinho de tantos anos foi-se....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR