Algo Antigo

Algo Antigo Arnaldo Antunes




PDF - Algo Antigo


"aqui jaz/ o presente// eterno porque eterna// mente fugaz", escreve Arnaldo Antunes. Em seu novo livro, o compositor e poeta mistura poemas, poemas visuais e fotografias para falar sobre o tempo – o presente e também o passado: "não tenho saudades/ do que vivi// porque tudo/ está aqui".
O isolamento, o noticiário e a política são eixos centrais desses versos que, com humor e sensibilidade, impressionam por sua atualidade e contundência. Para Noemi Jaffe: "Naquele que talvez tenha sido o ano mais difícil de nossas vidas, ano de pandemia e de esboço de ditadura, Algo antigo repercute a solidão de cada um 'isolado/ por um exército de desertos', cada um como uma 'multidão amputada'. Mas é 'enfiando a adaga do sentido na palavra' que cada uma dessas multidões recupera e refaz seus sentidos possíveis, prontos para o que foi, é e virá a ser.".





Algo Antigo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Algo Antigo (5)

ver mais
Superprodução & falta de respeito com o leitor


Um pouco chateada por ter gastado com isso. Poderia ter comprado um livro de poesias. Estava com vontade de ler poesia contemporânea e esse autor é um dos mais recomendados. Não sei se outros livros seus são bons, mas esse salvou um ou outro poema, com fotos de rabisco irrelevantes preenchendo as outras páginas. Muitos poetas com obras excelentes, não conseguem ter seus livros publicados, mas celebridades conseguem vender qualquer bobagem. Repito, não é falta de talento, pois sabemos q...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR