Almas Mortas

Almas Mortas Nikolai Gógol




PDF - Almas Mortas


O romance narra, em grande parte, as viagens do conselheiro civil Pável Ivánovitch Tchítchicov através da Rússia, tentando enriquecer a qualquer custo.

Nem tudo corria bem para os proprietários rurais da Rússia, nos anos que se seguiram à invasão napoleônica de 1812. De tempos em tempos, o Estado russo fazia um recenseamento de sua população rural. Enquanto o novo censo não era realizado, os senhores rurais eram obrigados a pagar impostos pelo número total de servos, mesmo que eles tivessem morrido ou fugido. Tchítchicov procura os senhores rurais e lhes compra essas "almas mortas". Depois, de posse dos contratos, penhora-os, com lucro.

Introdutor do realismo na literatura russa, Gógol observa a realidade e revela os móveis mais profundos das ações humanas, ultrapassando as fronteiras do absurdo.





Almas Mortas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Almas Mortas (88)

ver mais


Normalmente, clássicos são dramáticos, românticos, intimistas... mas, Almas Mortas engana pelo título. Ele não é nada disso. Na minha opinião, esse livro é duas coisas: hilário e deprimente, porque trata sobre corrupção. Corrupção estatal, social, vínculada a todo e qualquer mecanismo econômico. Corrupção individual, desmoralizadora, que transforma os seres humanos em deboches de si mesmos. O personagem principal, Tchitchikov, é um canalha de marca maior. Não aquele consciente...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR