Amar, verbo intransitivo

Amar, verbo intransitivo Mário de Andrade




PDF - Amar, Verbo Intransitivo


Fraülein, a professora de amor, é uma personagem marcante da Literatura. Uma heroina independente em um mundo masculino. Nesta história de sedução de um adolescente por uma mulher madura, Mário de Andrade capta como poucos os mistérios da alma feminina. Em Amar, verbo intransitivo IDILIO a alemã se ocupa da instrução dos filhos dos Sousa Costa. A pele rosada, os olhos pouco profundos, a mecha de cabelo loiro presa cem vezes e que torna a cair despertam, aos poucos, o desejo de Carlos. Logo, o menino se vê aprisionado por um sentimento para além do pouco interesse pelas aulas de alemão.
O enredo arrancou aplausos de modernistas e críticas de conservadores em 1927. O romance mostra o experimentalismo de Andrade, que se consolidaria em Macunaíma, o heroi sem nenhum caráter. Ao tocar em tema tão polêmico, a presente obra atrai até hoje o interesse dos leitores. Em 1975, o livro inspirou o filme Lição de Amor, de Eduardo Escorel.





Amar, verbo intransitivo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Amar, verbo intransitivo (2)

ver mais
Descobri quem matou o Paul ? | TBR MLI 2021 | Kemiroxtv

Descobri quem matou o Paul ? | TBR MLI 2021 | Kemi

A HIPOCRISIA HUMANA: UMA ANÁLISE CONCISA DE AMAR, VERBO INTRANSITIVO, DE MÁRIO DE ANDRADE

A HIPOCRISIA HUMANA: UMA ANÁLISE CONCISA DE AMAR,


Resenhas para Amar, verbo intransitivo (223)

ver mais
As experimentações de Mario de Andrade


Admiro a coragem que o Mario de Andrade teve para fazer suas experimentações com nosso idioma e a forma como sua obra foi sendo construida. As digressões também trazem toda uma forma interessante de contar a história, conversando com o leitor e falando sobre os personagens, acredito que isso não era comum na época....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR