Americanah

Americanah Chimamanda Ngozi Adichie




PDF - Americanah


Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo que se destaca no meio acadêmico, ela depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante, mulher e negra.

Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência.

Principal autora nigeriana de sua geração e uma das mais destacadas da cena literária internacional, Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Bem-humorado, sagaz e implacável, Americanah é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo.





Americanah

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Americanah (20)

ver mais
Americanah - Chimamanda Ngozi Adichie: COMENTÁRIO

Americanah - Chimamanda Ngozi Adichie: COMENTÁRIO

Americanah - #Lido 004

Americanah - #Lido 004

Pega pra ler: Americanah | #mulheresparaler | Conto em Canto

Pega pra ler: Americanah | #mulheresparaler | Cont

Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie

Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie


Resenhas para Americanah (119)

ver mais
Conversar e Compreender


"Americanah" da bela Chimamanda não se encaixa facilmente a uma classificação. Romance geracional dizem alguns. (sou mais inclinado para tal definição); romance do cotidiano, urdido em tramas familiares e vidas; romance com um toque de épico em que jovens saem da África, mas levam a África para onde vão e podem (ou não) fazer o caminho de volta. Trata-se de uma história de amores, auto exílio, contestações altamente perfurantes levantadas pela protagonista Ifemelu, em blog que e...