Amor de Perdição

Amor de Perdição Camilo Castelo Branco




PDF - Amor de Perdição


Novela passional publicada em 1862 que consagrou o autor Camilo Castelo Branco e representa um marco do romantismo em Portugal. Destaca o choque entre os representantes de duas gerações: a dos pais que se odeiam - os ilustres fidalgos Tadeu de Albuquerque e Domingos Botelho - e a do jovem casal que se ama loucamente - Teresa e Simão.

Este amor sofre forte oposição paterna, Teresa é enviada para a clausura num convento, e, ao estilo de "Romeu e Julieta", desventuras e tragédia se sucedem. Amor de Perdição pertence à segunda fase do romantismo, em que o amor pode levar até as últimas consequências. A edição de bolso inclui apresentação com contextualização histórica de Sofia de Sousa Silva, especialista em literatura portuguesa.





Amor de Perdição

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Amor de Perdição (1)

ver mais
AMOR DE PERDIÇÃO, de Camilo Castelo Branco

AMOR DE PERDIÇÃO, de Camilo Castelo Branco


Resenhas para Amor de Perdição (489)

ver mais


O Amor de Perdição, do título, não se refere apenas ao casal de enamorados, ele corporifica-se alastrando-se e laçando as personagens da trama, sufocando-as, para depois, reduzi-las ao pó. A dita perdição nasce de uma impossibilidade, uma impossibilidade calculada pela intriga familiar. Duas famílias que nutrem um ódio para com outrem e, não se dobrarão, mesmo que sob ameaças da cessação da vida daqueles que amam. Os costumes e leis morais que regem a sociedade estão acima dos sentimen...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR