Amor e lixo

Amor e lixo Ivan Klíma




PDF - Amor e Lixo


Sobrevivente de um campo de concentração nazista, o autor tcheco Ivan Klíma viveu a repressão comunista e sua obra esteve proibida na Tchecoslováquia durante vinte anos. Este romance revela o talento, a sensibilidade e o estilo impecável de Klíma, que inspirado em sua própria experiência narra a história de um escritor que se emprega como gari em Praga depois de ter seus originais sistematicamente rejeitados pelas editoras.

O serviço de varrer ruas pode ser aviltante para alguns, repetitivo, mas tem suas compensações: a irreverência e a excentricidade de seus colegas. E uma nova perspectiva a partir da qual possa encarar a sociedade que lhe nega o direito de seguir sua verdadeira vocação. As recordações da infância do personagem pontuam este livro, que tem no amor o verdadeiro fio condutor da narrativa. E no lixo uma alegoria perfeita para o processo de aniquilamento da alma sob um regime opressor.

“Poucos escritores têm a habilidade de discorrer sobre assuntos sublimes e mundanos em uma mesma obra e com tanta cadência.”
Observer

“Esta história envolvente vale a aclamação em torno do autor.”
Publishers Weekly

“Uma linda canção sobre temas cotidianos.”
Time Out





Amor e lixo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Amor e lixo (3)

ver mais


Há uma resenha aqui embaixo falando em "leitura maçante e difícil". Não a considere antes de ter você a sua própria experiência com o livro. Porque eu estou entre os que leram o livro e que não apenas não o acharam maçante ou difícil, mas ficaram encantados com o seu conteúdo, marcado por muita reflexão e filosofia. Leiam dois trechos ao final desta resenha. O grande tema do livro, ao meu ver, é o fato de nada desaparecer da face da Terra. Tudo se transforma e vira outra coisa, mas ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR