Amor e Matemática

Amor e Matemática Edward Frenkel




PDF - A Matemática da Vida


Um convite à descoberta da beleza por trás dos números!

A paixão de Edward Frenkel pela matemática foi o que o tirou de uma União Soviética hostil aos objetivos acadêmicos de um jovem judeu e levou-o a tornar-se um dos mais importantes pesquisadores do mundo. E foi ela também que o fez escrever este livro: um convite à descoberta de que os conceitos matemáticos vão muito além daquilo que aprendemos no colégio, e de que são eles que explicam os mecanismos que regem a vida.

Para nos dar um vislumbre destes mecanismos, Frenkel recorre à sua própria história, que se confunde em grande parte com as recentes tentativas da matemática moderna de alcançar uma teoria unificada que, espera-se, revolucionará a forma como entendemos o universo. Explicadas com linguagem intrigante e rigor científico, essas tentativas nos mostram que aquilo que tomamos como matemática é apenas a minúscula ponta de um enorme iceberg, tão acessível e rico em belezas quanto você nunca imaginou.

Depois de ler este livro, será impossível atravessar um dia sequer sem enxergar os números por trás da vida. Você vai perceber que nunca lhe ensinaram a verdadeira matemática, e se surpreenderá querendo um pouco mais da experiência tão interessante que é descobrir novos aspectos do nosso mundo.





Amor e Matemática

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Amor e Matemática (7)

ver mais
A confusão do amor


Livro confuso mas ao mesmo tempo didático, do matemático Edward Frenkel. A parte biográfica, onde o autor conta sua história como estudante de matemática na Rússia comunista, sendo discriminado por ser ascendência judaica, até sua ida a Harvard, onde obteve seu doutorado, o livro é bem escrito. No entanto, o autor não é bem sucedido quando tenta explicar a matemática altamente especializada e abstrata, e por que não dizer, feia!!! usada para descrever o comportamento quântico da matéri...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR