Andar a pé

Andar a pé Henry Thoreau




PDF - Andar a Pé


"Andar a Pé" é um ensaio escrito por Henry David Thoreau. Entre 1851 e 1860, Thoreau leu a peça de um total de 10 vezes, mais do que qualquer outra de suas palestras. Ele considerou uma de suas obras seminais, tanto assim, que uma vez escreveu sobre a palestra, "Eu considero isso como uma espécie de introdução a tudo o que eu possa escrever a seguir." Thoreau constantemente reformulou e revisou o texto ao longo de 1850. É a fonte da citação: "Na natureza está a preservação do mundo. "





Andar a pé

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Andar a pé (3)

ver mais
Aí está um homem que gosta de andar a pé!


O livro é curto, composto de um conjunto de impressões do Thoreau a respeito da arte de andar a pé e suas vantagens biológicas, psíquicas e sociais. O autor defende o desprendimento da sociedade das futilidades e a volta para o seu estado mais "rústico", em contato com a natureza para que, através desta, compreenda melhor o meio em que vive e entenda-se a si mesmo profundamente. O danado tinha uma cara de doido mas fala muita coisa que faz sentido até hoje. Recomendo o livro!...