Anna Karenina

Anna Karenina Leon Tolstói




PDF - Anna Karenina


“Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira.”

Esta é uma das aberturas mais famosas de todos os tempos, e ainda hoje impressiona a sabedoria concisa com que Tolstói introduz o leitor no universo de Anna Kariênina, clássico escrito entre 1873 e 1877. Muito do que o romance vai mostrar está contido nesta frase. A personagem-título, ao abandonar sua sólida posição social por um novo amor, e seguir esta opção até as últimas consequências, potencializa os dilemas amorosos, vividos dentro ou fora do casamento, de toda a ampla galeria de personagens que a circunda. O amor, aqui, não é puro idealismo romântico.

Tolstói recupera todo um século de experiência russa, com episódios e personagens modelados a partir de pessoas reais, e aborda as principais discussões políticas, econômicas e filosóficas de seu tempo, ainda incrivelmente atuais. O livro se articula por meio de contrates: a cidade e o campo; as cidades de Moscou e São Petersburgo; a alta sociedade e a vida dos mujiques; o intelectual e o homem prático.

Com apresentação e tradução diretamente do russo por Rubens Figueiredo, esta nova edição de Anna Kariênina inclui notas explicativas, uma lista de personagens e uma árvore genealógica dos principais núcleos familiares.





Anna Karenina

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Anna Karenina (58)

ver mais
Eu nunca vou ler algo tão bom, eu sei que não vou


Há uma razão pela qual Anna Karênina é considerado um dos maiores romances da história. Tolstói é... assombroso. Não foi minha primeira experiência com o autor, mas foi a mais rica e impactante, sem sombra de dúvidas. Com sua escrita até simples, ele trata de tantos temas que sua obra nos traz uma experiência completa e instigante. Seus personagens são tão complexos em suas atitudes e seus pensamentos que, pelo menos comigo, foi possível amá-los e odiá-los diversas vezes durante toda a...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR