Antifrágil

Antifrágil Nassim Nicholas Taleb




PDF - Antifrágil


Como prosperar em um mundo cheio de incertezas? Do autor do best seller a lógica do cisne negro.Em seu novo livro, Nassim Nicholas Taleb proclama a incerteza como algo desejável - e até necessário -, além de propor que construamos mais coisas resistentes ao imponderável, estabelecendo o conceito do antifrágil. Por que as cidades-estado são melhores que os estados-nação? Por que o débito é ruim para você? Por que o que chamamos de “eficiência” não é nem um pouco eficiente? Por que as respostas e políticas sociais do governo protegem os fortes e ferem os fracos? Por que você deve escrever sua carta de demissão antes mesmo de começar no emprego? Como o desastre do Titanic salvou vidas? Estas e outras perguntas são respondidas neste livro que engloba análises sobre inovações e melhorias feitas a partir de tentativa e erro, decisões que podem mudar uma vida inteira, política, planejamento urbano, guerra, finanças pessoais, sistemas econômicos e medicina.
Por que as respostas e políticas sociais do governo protegem os fortes e ferem os fracos? Por que você deve escrever sua carta de demissão antes mesmo de começar no emprego? Como o desastre do Titanic salvou vidas? Estas e outras perguntas são respondidas neste livro que engloba análises sobre inovações e melhorias feitas a partir de tentativa e erro, decisões que podem mudar uma vida inteira, política, planejamento urbano, guerra, finanças pessoais, sistemas econômicos e medicina.





Antifrágil

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Antifrágil (1)

ver mais
Resenha do livro Antifrágil: Coisas que se Beneficiam com o Caos

Resenha do livro Antifrágil: Coisas que se Benefic


Resenhas para Antifrágil (136)

ver mais
Prolixo mas útil


600 páginas que poderiam ser resumidas em no máximo 200. O autor utiliza de termos técnicos para explicar o simples o que vejo como uma tentativa de tornar erudito um tema que teria muito mais resultado se fosse explicado no ?feijão com arroz?. Taleb tem uma soberba extremamente visível, grandes partes do seu livro existem apenas pra criticar pessoas (explícita ou implicitamente). Em resumo: Prolixo, 60% técnico e a cara da soberba? Se você não tiver muita paciência mas quiser entend...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR