Apologia de Sócrates

Apologia de Sócrates Platão
Platão




PDF - Apologia de Sócrates


Os atenienses Anito, Meleto e Licão, os principais acusadores de Sócrates, não defendiam apenas que o filósofo corrompia a juventude; eles lutavam também pelas virtudes da tradição poética vinculada a Homero. Aristófanes, um dos responsáveis, segundo Sócrates, dos preconceitos contra o filósofo, era outro grande defensor dessa virtude.

Sócrates, de certa forma, estava em guerra com a tradição poética prega. O método de Sócrates era oposto à narrativa épica de Homero. Sua dialética não tinha nada de semideus com superpoderes e histórias de incrível coragem. Ao contrário, Sócrates questionava os métodos, as virtudes e as ideias dos poetas; ele defendia novas virtudes. Ao invés do combate físico, Sócrates queria o combate retórico, no qual o melhor argumento filosófico era sempre o vencedor.





Apologia de Sócrates

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Apologia de Sócrates (1)

ver mais
APOLOGIA DE SÓCRATES - PLATÃO (AUDIOLIVRO/AUDIOBOOK)

APOLOGIA DE SÓCRATES - PLATÃO (AUDIOLIVRO/AUDIOBOO


Resenhas para Apologia de Sócrates (363)

ver mais


Assim como a maior parte das obras de Platão, esta fala sobre seu mestre, e o mostra perfeito, infalível, como também é de praxe. Mas ainda assim é sempre prazeroso acompanhar as impecáveis linhas de raciocínio de Sócrates em diálogos e discussões, mesmo sabendo que ele provavelmente não era tão competente assim. É mais ou menos como ler os evangelhos, que mostram um Jesus certamente distorcido pela visão idolátrica de seus apóstolos. Aproveitando a comparação, Sócrates é uma espécie d...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR