As Aventuras de Pinóquio

As Aventuras de Pinóquio Carlo Collodi




PDF - As Aventuras de Pinóquio


Após o sucesso da edição especial e limitada de "As aventuras de Pinóquio", com quase três mil exemplares vendidos em três meses, a Cosac Naify surpreende novamente os leitores com a famosa história do boneco de madeira, agora numa edição a preço mais acessível, mas igualmente primorosa e completa. Entre as novidades está uma capa inédita, em tom azul, que antecipa um dos pontos altos do livro: o traço refinado do artista Alex Cerveny.

Esqueça as adaptações em livro ou filme, que pasteurizam uma das histórias mais ricas e bem narradas da literatura. A tradução do texto integral de Ivo Barroso mantém o delicioso ritmo de folhetim associado a uma linguagem límpida do original. No posfácio inédito no Brasil de Italo Calvino, ele comenta a importância do livro: não é possível imaginarmos um mundo sem Pinóquio.

Nas ilustrações exclusivas, Alex Cerveny utilizou a técnica cliché verre, do final do século XIX (contemporânea ao livro), na qual se chamusca uma placa de vidro com uma vela e desenha-se rapidamente sobre esta superfície com um objeto pontiagudo. O resultado são imagens oníricas de um Pinóquio nunca antes imaginado.





As Aventuras de Pinóquio

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As Aventuras de Pinóquio (2)

ver mais
PINÓQUIO, DE CARLO COLLODI, DARKSIDE

PINÓQUIO, DE CARLO COLLODI, DARKSIDE

A HISTÓRIA REAL DO PINÓQUIO ? | o livro de Carlo Collodi | May Mortari

A HISTÓRIA REAL DO PINÓQUIO ? | o livro de Carlo C


Resenhas para As Aventuras de Pinóquio (389)

ver mais
Aquele que nasceu boneco de madeira e queria se tornar um menino de verdade

As Aventuras de Pinóquio (Le avventure di Pinocchio – no original), do escritor italiano Carlo Collodi, clássico da literatura mundial, publicado pela Sesi-SP Editora, com tradução de Ivo Barroso e ilustrado por Joana Velozo, conta a mais fiel história de um boneco e suas peripécias daquele que nasceu boneco de madeira e queria se tornar um menino de verdade. O posfácio de Ítalo Calvino, nome de peso para a literatura italiana e posteriormente, mundial, enfatiza o quão importante é ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR