As Brumas de Avalon

As Brumas de Avalon Marion Zimmer Bradley




PDF - As Brumas de Avalon


A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei e O Prisioneiro da Árvore são os quatro volumes que compõem As Brumas de Avalon - a grande obra de Marion Zimmer Bradley -, que reconta a lenda do rei Artur através da perspectiva de suas heroínas.
Guinevere se casou com Artur por determinação do pai, mas era apaixonada por Lancelote. Ela não conseguiu dar um filho e herdeiro para o marido, o que gera sérias conseqüências políticas para o reino de Camelot. Sua dedicação ao cristianismo acaba colocando Artur, e com ele toda a Bretanha, sob a influência dos padres cristãos, apesar de ser juramento de respeitar a velha religião de Avalon.
Além da mãe de Artur, Igraine e de Viviane, a Senhora do Lago que é a Grande Sacerdotisa de Avalon, uma outra mulher é fundamental na trama: Morgana, a irmã de Artur.
Ela é vibrante, ardente em seus amores e em suas fidelidades, e polariza a história com Guinevere, constituindo-se em a sua grande rival. Sendo uma sacerdotisa de Avalon, ela tem a Visão, o que a transforma em uma mulher atormentada.
Trata-se, acima de tudo, da história do conflito entre o cristianismo, representado por Guinevere, e da velha religião de Avalon, representada por Morgana.
Ao acompanhar a evolução da história de Guinevere e de Morgana, assim como dos numerosos personagens que as cercam, acompanhamos também o destino das terras que mais tarde seriam conhecidas com Grã-Bretanha.
As Brumas de Avalon evoca uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Artur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei Artur, como se ela fosse nova e original.





As Brumas de Avalon

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As Brumas de Avalon (7)

ver mais
TODOS OS LIVROS DE BRUXAS QUE EU LI

TODOS OS LIVROS DE BRUXAS QUE EU LI

5 livros com um toque irlandês

5 livros com um toque irlandês

SE?RIES PENDENTES NA ESTANTE

SE?RIES PENDENTES NA ESTANTE

DICA Reticências | Mito Arturiano | Ep.#04

DICA Reticências | Mito Arturiano | Ep.#04


Resenhas para As Brumas de Avalon (107)

ver mais
Aquele, cheio de putarias


Hey xus Reconta a lenda do Rei Arthur através das mulheres que viviam naquela época. Não obstante enfatiza a disputa religiosa entre o cristianismo e o paganismo (a religião Wicca), além de apresentar seres fantásticos como fadas, druidas e bruxas. Além de deixar clara a posição da mulher na sociedade. Que era fechar a boca e abrir as pernas. É rico em detalhes geográficos e históricos. Bem, deixemos a parte chata e vamos ao que interessa realmente: A obra é tão sacana quanto a bíbli...