As bruxas

As bruxas Stacy Schiff




PDF - As bruxas


Um dos mais sombrios episódios do passado norte-americano revelado de forma emocionante por uma das mais aclamadas escritoras da atualidade.

1692, baía de Massachussets, Nova Inglaterra. A puritana aldeia de Salem assistiu à execução de catorze mulheres, cinco homens e dois cachorros - todos acusados de bruxaria. A feitiçaria se materializou em janeiro, o primeiro enforcamento ocorreu em junho, tudo terminou em setembro. Depois dos julgamentos, fez-se um silêncio crivado de culpa.

Com base em meticulosa pesquisa, a renomada jornalista Stacy Schiff, reconstitui com precisão histórica e prosa vibrante os acontecimentos daquele ano sombrio e o surto coletivo que desencadeou o drama das bruxas de Salem.

Um retrato em que Schiff traz à baila as ansiedades da América do Norte dos primeiros tempos para compará-las, brilhantemente, com as de hoje. Em nossa época de redes sociais, inimigos invisíveis e intolerância às diferenças, esta história sobre o obscurantismo religioso faz mais sentido que nunca. Um capítulo distópico do passado norte-americano que não devemos nunca esquecer - e muito menos repetir.





As bruxas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As bruxas (2)

ver mais
VLOG DE LEITURA: AS BRUXAS | Laura Brand

VLOG DE LEITURA: AS BRUXAS | Laura Brand

BATE - PAPO COM RICARDO VENTURA - CANAL NÃO MINTA PARA MIM

BATE - PAPO COM RICARDO VENTURA - CANAL NÃO MINTA


Resenhas para As bruxas (23)

ver mais
A história de Salem


Os erros do passado servem para que possamos fazer certo no presente. Essa é a lição que tiro dessa leitura. Porém, ainda hoje a perseguição às bruxas continua, só que agora nós a conhecemos por outros nomes. A precisão histórica desse livro é absolutamente essencial e a mentira que a autora escreve não torna o livro difícil ou chato de ler....