As Cores do Mal

As Cores do Mal Jennifer Lynn Barnes




PDF - As Cores do Mal


A crônica de vida de uma adolescente com pitadas de romance policial e o melhor do universo místico – são estes os ingredientes que prometem agradar o público jovem em As cores do mal, escrito pela norte-americana Jennifer Lynn Barnes quando tinha apenas 19 anos. Na trama, Lissy – ou Felicity, nome que ela mesma esquece – vê, de repente, todo seu mundo, na ideal e maravilhosa Califórnia, ficando para trás quando seus pais se mudam para Oklahoma. Oklahoma? Exatamente: O-kla-ho-ma! Um lugar onde as pessoas aindam dançam quadrilha e levam panelas umas para as outras. Definitivamente um pesadelo! Ou uma tragédia? Nem Lissy sabia como qualificar.



Na família da jovem, as mulheres possuem um dom especial: ler a aura das pessoas, cuja cor muda de acordo com a situação. A jovem não fugiu dessa “especial” sina. E como se já não bastasse ter que se adaptar à nova cidade, rotina e colégio, Lissy também precisa tomar cuidado para não revelar seu poder na Escola Emory, onde as garotas são Douradas (perfeitas) ou Renegadas (um ser humano normal até dizer chega e, portanto, desprezível). Uma hierarquia cruel que julga uma menina pelo gloss que ela usa e cuja complexidade restringe-se à futilidade. Qualquer passo em falso e você pode ser taxado de nerd por toda a eternidade!



Sendo assim, Lissy tenta não “queimar o seu filme” com a tríade “dourada”, Lilah, Tracy e Fúcsia. Mas ela acaba descobrindo, logo no primeiro dia de aula, que seu professor de Matemática – além de um benemérito cidadão exemplar, o gato supremo de toda a escola – carrega o Garn – a ausência de cor, sem vida por completo, o reflexo de algum ato tão monstruoso que matou a aura. Como pode, um homem tão lindo como esse? As aparências enganam, como diz o ditado, e ela sabe disso como ninguém.



O inferno astral adolescente já se instaurou na vida de Lissy, mas ela sabe que grandes poderes demandam grandes responsabilidades e precisa atender ao chamado do seu dom sobrenatural. O professor, por mais gato que seja, precisa ser impedido – não pode mais continuar fazendo o que quer que seja de maligno. E somente Lissy sabe o que fazer.





As Cores do Mal

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As Cores do Mal (12)

ver mais
Adolescente mística de filme sessão da tarde


Uma boa leitura que conta a história da mudança de uma família ( tipo filme sessão da tarde que começa sempre com a mudança da família pra outra cidade) que possui dons hereditários transmitidos somente aos membros femininos da família por longas gerações. O protagonismo cabe à adolescente Lissy, que não aceita bem sua "Visão", assim denominada pela sua avó. Aproveitando os novos ares da nova cidade, Lissy resolver viver uma "vida normal", mesmo que suas antecessoras digam que é impos...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR