As estrelas sob nossos pés

As estrelas sob nossos pés David Barclay Moore




PDF - As Estrelas Sob Nossos Pés


Há um abismo na alma de Lolly Rachpaul. Aos doze anos, raiva e tristeza são tudo o que o garoto consegue sentir. Costumava ser diferente antes, quando Jermaine ainda estava por aqui. Mas, desde aquele tiro que silenciou a vida de seu irmão mais velho, Lolly deixou de ser uma criança alegre. Aliás, no Harlem – um bairro típico de negros e latinos em Nova Iorque – a infância passa tão acelerada quanto uma bala. Se não estiver atento o bastante, as ruas e suas gangues te engolem.

Vivenciando o luto em tempos de ódio, como preencher as partes que ficaram faltando dentro de si? Para Lolly, a resposta pode estar em Harmonee – a cidade imaginária que está construindo com as peças de Lego que ganhou de presente da namorada de sua mãe. A arte do garoto será sua forma de resistência à crueza do mundo, e uma ponte que sustenta novas e antigas amizades.

As estrelas sob nossos pés dá voz à personagens que são pouco retratos, e que tanto precisamos ouvir: jovens pobres, expostos à desigualdade, ao preconceito e à violência desde muito cedo. Diante do luto e da luta de Lolly para ter um destino diferente do irmão, devemos ouvir e valorizar uma verdade que jamais poderemos esquecer: Vidas negras importam.





As estrelas sob nossos pés

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As estrelas sob nossos pés (14)

ver mais
Tá esperando o quê pra ler essa obra-prima?


Um belo vislumbre, honesto, cru e real da vida de um garoto em luto após a morte de seu irmão mais velho, à beira de uma série de decisões que determinarão a direção de sua vida. " - Bem, se a gente fosse diferente, você sabe, se tivéssemos nascido com dinheiro... É que... Fazer boa arte ou boa música não é o tipo de coisa que realmente esperam da gente. Esse tipo de trabalho é inesperado. - Sim - respondi. - Não é o esperado de nós. Mas ainda acho que será um bom violinista. Voc...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR