As garotas Madalenas

As garotas Madalenas V.S. Alexander




PDF - As Garotas Madalena


Dublin, 1962. Dentro dos portões do convento das Irmãs da Sagrada Redenção opera uma das Lavanderias de Madalena da cidade. Outrora um lugar de refúgio, as lavanderias haviam evoluído para sombrios reformatórios de trabalhos forçados. É para lá que a jovem Teagan Tiernan, de 16 anos, é levada pela família, depois de ter sido transformada em personagem de uma intriga que também envolvia um jovem e belo padre.
Convivendo com mulheres “em desgraça” – mães solteiras, prostitutas, menores infratoras – e garotas comuns, cujos únicos pecados se resumiam a serem bonitas ou independentes demais, Teagan faz amizade com Nora Craven, uma jovem rebelde que pensava que nada poderia ser pior do que sua miserável vida familiar. As duas jovens se tornam reféns da Madre Superiora e de suas punições cruéis – sempre em nome do amor. Entre fracassadas tentativas de fuga, Teagan e Nora vão descobrir como é árduo o mundo exterior, principalmente para jovens de reputação arruinada.
Narrado com franqueza, compaixão e riqueza de detalhes históricos, As garotas Madalenas é um primoroso romance sobre a vida dentro dessas polêmicas instituições da Igreja Católica. É uma história inspiradora de amizade, esperança e incansável coragem.





As garotas Madalenas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As garotas Madalenas (1)

ver mais
AS GAROTAS MADALENAS - V. S. Alexander

AS GAROTAS MADALENAS - V. S. Alexander


Resenhas para As garotas Madalenas (48)

ver mais
Um tapa na cara de realidade

Um livro onde a Fé é usada como desculpa para cometer enormes atrocidades, ou seja, nada novo, mas que sempre choca. Muito se fala do trabalho escravo dos judeus e prisioneiros da segunda Guerra? Muito se sabe sobre a Igreja católica e os assédios? mas e as ?prostitutas perdidas? meninas e mulheres consideradas inaptas para a sociedade que eram (ou são?!) jogadas em internatos religiosos e conventos para se redimir de seus pecados? Nada como trabalho exaustivo, punições (de preferên...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR