As Melhores Crônicas de Fernando Sabino

As Melhores Crônicas de Fernando Sabino Fernando Sabino




PDF - As Melhores Crônicas de Fernando Sabino


Seleção primorosa feita pelo autor mineiro com 50 crônicas publicadas em jornais e revistas. São relatos curtos de fatos colhidos da vida real, com tratamento de ficção, em linguagem nítida, sem os ornamentos da retórica tradicional, mas de apurada técnica literária. Episódios, incidentes, reflexões, encontros e desencontros vividos por Fernando Sabino, na realidade ou na imaginação, apresentados com rica inventiva. Sob a aparente singeleza transparecem a sensibilidade, o humor, a ironia e, às vezes, o espírito satírico, mas sobretudo a simpatia do autor pela natureza humana. Em cada crônica, uma pequena maravilha inspirada no cotidiano.



Fernando Sabino (1923-2004) nasceu em Belo Horizonte, MG. Durante a adolescência foi locutor de programa de rádio e começou a colaborar regularmente com artigos, crônicas e contos em revistas, conquistando prêmios em concursos. Estudante de Direito, em 1944 assumiu o cargo de oficial do Registro de Interdições e Tutelas da Justiça, no Rio de Janeiro. Depois de formado, em 1946, licenciou-se do cargo que exercia na Justiça para viajar com Vinicius de Moraes aos Estados Unidos, morando por dois anos em Nova York, onde trabalhou no Escritório Comercial do Brasil e no Consulado Brasileiro. No ano seguinte, passou a publicar suas crônicas nos jornais Diário Carioca e O Jornal. Autor de livros como O encontro marcado, O grande mentecapto e O homem nu, Sabino se dedicou exclusivamente à carreira de escritor e jornalista a partir de 1957.





As Melhores Crônicas de Fernando Sabino

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As Melhores Crônicas de Fernando Sabino (6)

ver mais
Fernando Sabino, suas crônicas me dão vontade de viver


doador universal ? de mel a pior ? de homem para homem ? a lua quadrada de londres ? como vencer no bar sem fazer força ? uma vez escoteiro ? a última crônica ?...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR