As Meninas Ocultas De Kabul

As Meninas Ocultas De Kabul Jenny Nordberg




PDF - As Meninas Escondidas De Kabul


Durante cinco anos de pesquisas no Afeganistão, a repórter Jenny Nordberg descobriu que algumas famílias criam suas filhas como se fossem meninos, tentando fazer com que a comunidade acredite que as crianças são de fato do sexo masculino. A prática, conhecida como “bacha posh”, foi revelada por Jenny em reportagem de grande repercussão no New York Times. Embora o Talibã tenha deixado o poder em 2001, muito do que aquela milícia fundamentalista acreditava sobre as mulheres continua em voga. Este livro mostra em detalhe os horrores de um ambiente machista, e serve de alerta para a comunidade internacional sobre um crime que nenhum relativismo cultural é capaz de atenuar.





As Meninas Ocultas De Kabul

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para As Meninas Ocultas De Kabul (7)

ver mais
A história de suas guerras


Toda vez que pego pra ler um livro cujo cenário é o Oriente Médio eu acho que não há nada mais que me fará surpreender. E toda vez eu acabo chocada com os absurdos que ainda fazem parte daquela cultura. O tema central da história a gente já sabe: famílias que criam filhas "mulheres" como se fosse homens, e isso vai desde a roupa, corte de cabelo, palavreado, até a conduta diária em meio à sociedade. Agora, o que a gente não sabe e que o livro clareia, é que a loucura é tamanha que at...