As Meninas

As Meninas Lygia Fagundes Telles




PDF - As Meninas


Publicado em 1973, no período mais feroz da ditadura militar, As meninas é um romance corajoso. Enquanto os generais exigiam silêncio, Lygia Fagundes Telles ousava apontar as falhas morais da burguesia brasileira. Por meio de três jovens problemáticas, foram denunciados os vícios públicos e privados de uma sociedade reprimida. O estilo de Lygia é o mesmo dos felinos de que ela tanto gosta: ágil e elegante, graças à eficiência dos diálogos e do discurso indireto livre.

Neste seu terceiro romance, a autora não investiga a crise sociopolítica indo direto aos fatos, mas esmiuçando as feridas provocadas por essa crise no mundo interior das personagens. As complicadas Lorena, Ana Clara e Lia reproduzem internamente o desequilíbrio externo, perverso. Se os gatos pudessem escrever ficção, escreveriam como Lygia: atentos aos detalhes, ao desenho sinuoso dos desejos mais sutis, reunindo falas e sensações numa colagem cheia de astúcia, arranhando o leitor na hora em que estivesse distraído.

Nelson de Oliveira
Colaborador da Folha





As Meninas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As Meninas (8)

ver mais
tudo que eu li em janeiro (um monte de livro bom, novos países, novo favorito) | 2023

tudo que eu li em janeiro (um monte de livro bom,

As Meninas (1995) [HD 1080p]

As Meninas (1995) [HD 1080p]

AS MENINAS - Lygia Fagundes Telles | Kelen Vasconcelos

AS MENINAS - Lygia Fagundes Telles | Kelen Vasconc

AS MENINAS, DE LYGIA FAGUNDES TELES [FILÓSOFO DOS LIVROS]

AS MENINAS, DE LYGIA FAGUNDES TELES [FILÓSOFO DOS


Resenhas para As Meninas (561)

ver mais
Incrível


As 5 estrelas não vão para a história, que poderia ser comum se caísse nas mãos de qualquer autor. Essa classificação vai para Lygia Fagundes Telles que conduziu as cenas e as falas de uma maneira magistral e inovadora. A troca constante de narradores, a mudança de tempos e a troca de cenários faz com que o leitor perca o fôlego em muitos momentos, trazendo o prazer máximo da leitura. Não deixando de destacar as críticas feitas para sociedade da época da publicação, o que deixa a pergu...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR