Assim Foi Auschwitz

Assim Foi Auschwitz Primo Levi




PDF - Assim Foi Auschwitz


Primo Levi tinha só 24 anos quando foi deportado para Auschwitz, a fábrica construída pelos nazistas para exterminar judeus e minorias. Químico, Levi trabalharia junto a outro prisioneiro, o médico Leonardo De Benedetti.

Em 1945, após a libertação, soviéticos encarregaram os dois de um relatório sobre as condições de saúde dos campos. O resultado, publicado em 1946, foi um testemunho pioneiro dessa experiência atroz, que inaugura o trabalho de Primo Levi como escritor. Depois, o químico continuaria contando a experiência de Auschwitz nas histórias, pesquisas e nos comentários agora recolhidos, que, graças à coerência, clareza e o rigor do método, reforçam a potência narrativa do autor.





Assim Foi Auschwitz

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Assim Foi Auschwitz (4)

ver mais
Desabafo que vai além do livro...


Todo ano eu leio um livro referente ao holocausto, desde que aprendi sobre nas aulas de história sou bem curiosa e tenho diversas perguntas sobre esse período tão assustador e a cada livro que leio uma pergunta é respondida e outras aparecem. Sim, livros assim são tristes, eu mesma sempre choro lendo, mas eles merecem e precisam ser lidos! Principalmente os que foram escritos por sobreviventes, é lindo perceber os gritos da vitória deles, nesses livros lemos sobre as lutas, a vida dif...