Até você saber quem é

Até você saber quem é Diogo Rosas G.




PDF - Até você saber quem é


Uma narrativa instigante que desvenda a ascensão e a queda de um gênio atormentado por seus demônios pessoais

Desesperado para fugir de Curitiba, sua cidade natal e cárcere pessoal, o jovem escritor Daniel Hauptmann se entrega obsessivamente à tarefa que acredita ser sua tábua de salvação: produzir uma obra literária definitiva sobre o Demônio, que afirma nunca ter recebido uma representação adequada na literatura brasileira. O resultado o consagra ao posto de fenômeno instantâneo e o leva à elite da cultura nacional. O custo de sua empreitada, porém, torna-se uma sombra que se intensifica quanto maior seu prestígio e sucesso, transformando o rapaz brilhante e carismático em criatura niilista, temperamental e destrutiva. Entrelaçando de forma magistral personagens e situações reais da história da literatura brasileira do final do século XX às “vítimas e sobreviventes” de Daniel Hauptmann, o autor constrói uma instigante narrativa não linear que aos poucos desvenda a ascensão e queda de um autor atormentado por seus demônios pessoais – e, há quem suspeite, pelo próprio Demônio.





Até você saber quem é

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Até você saber quem é (4)

ver mais


O primeiro passo para um livro ser bom é fugir da temática comum, do batido, do mais do mesmo; foi no incomum que apostou Diogo Rosas G. em seu primeiro livro, criando uma das melhores e mais maduras estreias que eu já vi na literatura nacional contemporânea. Fazendo uma espécie de um romance dentro do outro, o que pode ser comparado, até certo ponto, com o que Clarice fez em A Hora da Estrela, Diogo se confirma como uma grande promessa da nossa literatura. A obra inicia-se com a ob...