Autocompaixão

Autocompaixão Kristin Neff




PDF - Autocompaixão


Vida corrida, acúmulo de tarefas, cobranças... Tantas obrigações diárias nos levam a pré-julgamentos e análises rigorosas sobre nós mesmos e os outros. Boa parte delas cruel e injusta. Em “Autocompaixão: Pare de se torturar e deixe a insegurança para trás”, a professora, escritora e palestrante americana Kristin Neff - doutora em Desenvolvimento Humano pela Universidade de Berkeley, na Califórnia - fala sobre a autocompaixão e a necessidade de autoconhecimento como fonte geradora de empatia entre os seres humanos. Kristin mostra o caminho para nos libertarmos dos sentimentos de frustração, culpa e inadequação.

Para a escritora, a melhor maneira de descrever a autocompaixão é despertar a compaixão pelos outros. Por que é tão difícil admitir quando agimos mal, quando somos mal-educados ou impacientes? Porque satisfazemos o nosso ego quando projetamos nossas falhas e deficiências nas outras pessoas? O medo do “espelho” nos leva a nos escondermos de nós mesmos, da nossa imagem real.

Afinal de contas, a compaixão que direcionamos a nós mesmos deve ser a mesma que damos a outras pessoas, e vice-versa. É a nossa condição humana compartilhada, imperfeita e frágil.





Autocompaixão

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Autocompaixão (2)

ver mais
AUTOCOMPAIXÃO Liberte-se da culpa, frustração, sentimentos de inadequação com Kristin Neff

AUTOCOMPAIXÃO Liberte-se da culpa, frustração, sen

AUTOCOMPAIXÃO, de KRISTIN NEFF (#75)

AUTOCOMPAIXÃO, de KRISTIN NEFF (#75)


Resenhas para Autocompaixão (45)

ver mais


Confesso que quando minha psicóloga me indicou esse livro fiquei meio receosa, com medo de ler o livro e usar a autocompaixão como aval para me sabotar. Mas logo no primeiro capitulo a Kristin quebra esse conceito errado que alguns de nós temos, incluindo eu, sobre a autocompaixão. Eu demorei um tempão para terminar essa leitura, pois não é um livro fácil de ler, no sentido de que ele trabalha suas feridas, toca nelas e é difícil lidar com isso, geralmente lia 1 capítulo e ficava 1 sem...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR